DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA

Na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) os Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) dos cursos de graduação foram criados e regulamentados pela Resolução Nº 062/2011, da Câmara de Ensino de Graduação do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UFAM, datada de 30/09/2011. O NDE de um curso de graduação é uma instância consultiva e tem suas atribuições definidas no Artigo 3º desta Resolução, a saber:

 

  1. Contribuir para a consolidação do perfil do egresso dos cursos de graduação;
  2. Zelar pela observância da aplicação das Diretrizes Curriculares Nacionais nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação;
  3. Observar, contribuir e acompanhar a implantação, o desenvolvimento, avaliação e reestruturação do projeto pedagógico;
  4. Propor formas de incentivo ao desenvolvimento da pesquisa e da extensão articuladas às necessidades da graduação e à área de conhecimento do curso.

 

Inicialmente, o NDE do Curso de Bacharelado em Estatística foi criado em março de 2011 pela Portaria Nº 008/2011 do Instituto de Ciências Exatas, sendo composta por cinco professores do Departamento de Estatística da UFAM. Atualmente, o NDE do curso de Bacharelado em Estatística da UFAM, com seus membros designados pela Portaria Nº 160/2018 do Instituto de Ciências Exatas, datada de 10/12/2018, é composto pelos seguintes professores:

  

Presidente:

Profa. MSc. Márcia Brandão de Oliveira Martins

 

Membros:

Profa. DSc. Amazoneida Sá Peixoto Pinheiro

Profa. MSc. Carla Zeline Rodrigues Bandeira

Profa. DSc.  Edijane Paredes Garcia

Prof. DSc. James Dean Oliveira dos Santos Júnior

Prof. Dsc. José Cardoso Neto

Prof. DSc. José Raimundo Gomes Pereira